Como estimular uma criança de cinco anos e meio?

Praticamente tudo pode ser adequado para estimular a criança nessa idade. O que vale aqui é avaliar possíveis exageros e excessos de atividades.

publicidade

As crianças com essa idade gostam de aventuras. As brincadeiras que exigem coragem são suas preferidas. Que tal uma gincana ou caça ao tesouro, onde a criança deve raciocinar e ao mesmo tempo se exercitar? Escolha um domingo ensolarado e promova a brincadeira em um clube, parque ou qualquer lugar espaçoso onde você possa criar obstáculos e desafios.

É hora de investir em bicicletas, pernas de pau, camas elásticas e outros brinquedos com os quais eles possam gastar sua energia. Afinal, isso eles têm de sobra.

Construir objetos também é muito estimulante. Uma boa ideia é construir uma casinha de bonecas no jardim, ou algo mais simples como uma pipa. A criança vai adorar ver as etapas da criação.

Você também pode ajudar o desenvolvimento de seu filho com atividades extras. Com essa idade, a criança pode aprender a tocar um instrumento musical, ter aula de artes, ou praticar algum esporte como balé, natação ou judô.

← releia: O que criança de 5 anos e meio consegue fazer?

próximo: → O que uma criança de 6 anos consegue fazer?

publicidade
publicidade