Desenvolvimento do Bebê

Bebês Inteligentes 2

Livro traz várias sugestões para estimular o desenvolvimento do seu filho, permitindo que se divirtam juntos

Publicação sugere atividades criativas e divertidas que desenvolvem na criança o desejo de conhecer, além de prepará-la para a escola e facilitar o aprendizado quando estiver maior

Depois de aprender com o livro “Bebês Inteligentes 1 – Brincadeiras Criativas para Estimular o Desenvolvimento de seu Filho” que fazer caretas, esconder brinquedos, brincar com fantoches e até mesmo ver fotos de família com o bebê traz dezenas de benefícios para o seu desenvolvimento, chega às bancas o volume 2 com muitas outras dicas.

Livro: Bebês Inteligentes 2  Coquetel

Publicado pela Coquetel no Brasil, BEBÊS INTELIGENTES 2 - para crianças dos 12 aos 24 meses - vem recheado de idéias para estimular o desenvolvimento do seu filho,  de forma que pais e mães possam se divertir juntos nesse processo. Afinal, é nesse período que acontecerão verdadeiros marcos na vida do pequeno, enquanto a criança aprende a falar e andar.

De acordo com as autoras - a jornalista Simone Cave e a pediatra clínica Dra. Caroline Fertleman, ambas londrinas -, as crianças passam por esses marcos no seu próprio ritmo e tempo, mas se os pais providenciarem diversas brincadeiras que encorajem o filho a aprender, estará acelerando o progresso da criança. O objetivo do livro não é educar, mas proporcionar atividades criativas e divertidas que desenvolvem na criança o desejo de conhecer, além de prepará-lo para a escola e para o aprendizado quando estiver mais crescidinho.

Neste volume, além de atividades que auxiliam no desenvolvimento mental da criança, as autoras incluíram outras que ajudarão na fala e na linguagem. O vocabulário é uma ferramenta fundamental de aprendizagem, e quanto mais palavras seu filho souber, maior será o conhecimento e entendimento sobre o mundo.

Entre as atividades sugeridas em Bebês Inteligentes 2 estão fazer bolinhas de sabão, que ajudam a desenvolver os músculos da fala; brincar no jardim, estimulando a alimentação saudável; empilhar e encaixar copos e brincar com massinha de modelar, para melhorar a destreza; brincar de lutinha, para aprender a ter autocontrole, etc.

Sobre a publicação:

Apresentado em dois volumes - o primeiro, do nascimento até 1 ano, e o segundo, de 1 a 2 anos -, Bebês Inteligentes reúne várias brincadeiras que requerem poucos minutos dos pais e todas as atividades podem ser feitas com ambos os sexos. Cada brincadeira vem com o passo-a-passo dos movimentos, bem como a explicação sobre os benefícios que trará à criança e tudo o que os pais irão precisar para realizar as atividades. Em cada atividade, os papais poderão marcar se o bebê curtiu ou não a brincadeira para repetir em outra oportunidade.

Alguns minutos diários são melhores que uma maratona mais longa feita uma vez por semana. Até mais ou menos os dois anos de idade, 15 minutos é o máximo que uma criança se dedica a uma única atividade. Alguns sinais, como resmungar, bocejar ou puxar as orelhas, indicam quando a criança+ deseja parar.

O livro mostra que brincar com o bebê é fundamental para que ele se torne uma criança feliz, criativa e inteligente. Então, não perca tempo! Brinque com seu filho! Sente-se no chão e coloque as mãos na massa!

Sobre as autoras

Para escrever Bebês Inteligentes, Simone Cave e Caroline Fertleman usaram a experiência pessoal e os resultados das últimas pesquisas sobre como brincadeiras criativas afetam o desenvolvimento das crianças. Ambas são mães de três crianças.

Bebês Inteligentes 2 (Para bebês de 1 a 2 anos)
Formato: 20,5 x 20,5 - Colorido
N° de páginas: 96

Elaine Tessarolo

Esta página foi publicada em: 05/06/2012.

Verifique com a editora do livro se o mesmo ainda se encontra em circulação e no caso de haver preço indicado, se o mesmo continua vigente.